O processo de coleta

QUEM É O RESPONSÁVEL PELA COLETA?

A coleta pode ser realizada por um profissional da CordVida ou pelo seu médico e sua equipe, caso ele prefira. Treinamos permanentemente os médicos para realizarem a coleta através do programa ‘‘Médico Coletor CordVida’’, garantindo a implementação das técnicas mais eficientes de coleta. Se você quiser saber mais sobre o nosso programa Médico Coletor CordVida é só ligar para 0800 888 2673.

QUANDO PODE SER REALIZADA?

Em qualquer tipo de parto, normal ou cesárea, desde que ocorra com mais de 32 semanas de gestação ou que não haja qualquer complicação à saúde da mãe ou do bebê. A coleta não interfere de forma alguma no parto, podendo inclusive ser feita em partos que usem a chamada técnica de clampeamento tardio do cordão umbilical.

SANGUE DO CORDÃO

Nós realizamos a coleta somente após o cordão umbilical já ter sido clampeado e cortado e o bebê entregue ao pediatra. Nosso processo de coleta se concentra na recuperação do maior volume possível de sangue do cordão no momento do parto.

TECIDO DO CORDÃO

Nós recolhemos o maior segmento possível do cordão umbilical e o colocamos em um frasco estéril especial, fornecido pelo nosso laboratório.

Nosso processo de coleta se concentra na recuperação do maior volume possível de sangue do cordão no momento do parto.

KIT DE COLETA

O nosso kit de coleta é composto de todos os elementos necessários para que o procedimento seja fácil e seguro, tanto no caso da coleta do sangue como para a do tecido do cordão umbilical.

Como a maioria dos hospitais não dispõe de serviços de coleta de células-tronco, é necessário combinar antecipadamente e avisar a CordVida antes do nascimento do bebê. Dessa forma, seu médico terá o nosso kit em mãos, levado pela nossa equipe ou pelos próprios pais, nos casos das coletas feitas pela equipe médica.

Nossa Central de Coletas está 100% do tempo disponível, podendo ser acionada a qualquer momento, pelo 0800 888 2673, atendendo 24 horas por dia, todos os dias do ano.

AINDA ESTÁ COM DÚVIDA? PODEMOS AJUDAR!