PROGRAMA COLETA SOLIDÁRIA

O Programa Coleta Solidária da CordVida oferece armazenamento de células-tronco de sangue de cordão gratuito para famílias que tenham indicação médica de uso do material coletado e armazenado.

É voltado para pacientes com doença hematológica (leucemias/linfomas/aplasia de medula) com indicação de transplante de medula óssea alogênico (a partir de um doador), geralmente vinculados a hospital público, cuja família não dispõe de recursos para custear o armazenamento ou não conseguiria realizar o parto em maternidade vinculada aos bancos públicos de cordão umbilical.

Se a mãe do paciente com indicação de transplante estiver grávida e o bebê for irmão de mesmo pai que o paciente, oferecemos a coleta e o armazenamento do sangue do cordão, além da realização do teste de compatibilidade no sangue do cordão. Atualmente, existem mais de 50 famílias sendo atendidas pelo programa.

VOCÊ E A LEUCEMIA

“Você e a Leucemia – Um dia de cada vez”, de Lynn Baker, psiquiatra do corpo docente da UCLA School of Medicine.”

Um projeto muito especial liderado pela CordVida foi a tradução para o português e a distribuição gratuita no Brasil. O livro é dedicado especialmente às crianças diagnosticadas com leucemia e a todos aqueles que precisam entender sobre esta doença, como pais e profissionais.

A CordVida abraçou este projeto pelo seu alto potencial de impactar positivamente a vida das famílias que convivem com a leucemia. Sua linguagem acessível, voltada para crianças a partir dos oito anos, mescla temas médicos com as melhores práticas psicológicas para lidar com uma grave doença.

O download deste livro é gratuito, sendo terminantemente PROIBIDA A SUA VENDA.