COMO ESCOLHER UM LABORATÓRIO PARA ARMAZENAR AS CÉLULAS DO CORDÃO UMBILICAL DO SEU FILHO?

A escolha de um banco de armazenamento de células-tronco pode ser baseada em alguns simples critérios de avaliação. Conheça 6 deles e veja por que são tão importantes na hora de tomar essa decisão.

1

QUALIDADE DO SERVIÇO

Uma forma de descobrir a qualidade desse serviço pode ser através de recomendações médicas e de conhecidos em relação à atuação do banco nas regiões do país, às técnicas de coleta, transporte, processamento e armazenamento utilizadas, ao nível do atendimento e os serviços prestados antes, durante e depois da coleta das células. Outra forma pode ser perguntando se o banco tem certificações internacionais específicas desta atividade como as emitidas pela AABB.

2

RECONHECIMENTO NO MERCADO

  Pode ser avaliado perguntando quantos armazenamentos o banco realiza por ano, quantas unidades já foram utilizadas em transplantes e terapias em todo o Brasil ( ou até para fora do país), se existem reclamações em sites específicos como o “ReclameAqui” e, novamente, se especialistas recomendam o trabalho realizado por essa instituição.

3

TEMPO DE ATIVIDADE

Um banco de armazenamento de células-tronco com longo tempo de atividade demonstra que os procedimentos são confiáveis e frequentemente atualizados. Visite o local e pergunte sobre as tecnologias utilizadas e qual é o tempo de experiência da equipe nessa prática. Não deixe de confirmar na internet todas as informações que foram repassadas.

4

QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO

Verifique se todo o material de divulgação apresenta as informações de forma clara e equilibrada, sem sensacionalismos, e seus os dados estão suportados por estudos científicos com respectivas bibliografias que confirmem a veracidade das informações. Essas ações podem deixar mais transparentes os valores e a ética do banco de armazenamento em questão.

5

ESTABILIDADE FINANCEIRA

É muito importante conhecer a estabilidade financeira da empresa que estamos contratando, principalmente quando se trata da prestação de um serviço de longo prazo. Averigue se o banco de armazenamento que você pretende contratar tenha boa saúde financeira e uma administração estruturada. Levante informações como o nível de endividamento e principalmente, se é uma companhia superavitária ou deficitária.