Curiosidades da gravidez

Livros que toda futura mãe deve ler

Quando uma mulher descobre que está grávida, milhões de sentimentos e dúvidas passam pela sua cabeça. À medida em que a gravidez vai progredindo, novas perguntas vão surgindo, em relação ao seu corpo e aos cuidados com o novo bebê que vem chegando.

Para auxiliar as futuras mamães, fizemos uma lista com os livros que toda futura mãe deve ler, que irão esclarecer dúvidas e ajudar a aplacar as angústias que são tão naturais nessa hora. Acompanhe!

Sinceramente grávida*: Nove Meses Tentando Conciliar Família, Trabalho, Vida Social, Sexo, um Barrigão e Hormônios Enlouquecidos

Autora: Juliana Lins |  Editora: Jorge Zahar

Esse livro não é um manual, não é um guia, não fornece dicas e nem ensinamentos. Ele é um livro onde a autora conta as histórias sobre sua segunda gestação com muito bom humor e irreverência, ilustrando expectativas, medos e transformações na mente e no corpo de quem em breve vai dar a luz a um novo bebê. Além disso, ela relaciona essa experiência com a família, o trabalho e o sexo no casamento. Dá para rir e chorar ao mesmo tempo, identificando suas próprias experiências. O livro inclui, ainda entrevistas com 3 gestantes e 1 futuro pai e textos de especialistas, que esclarecem como funciona o corpo de uma grávida.

Gravidez para grávidas — um guia completo para ser lido em nove meses

Autor: Rubens Paulo Gonçalves | Editora: Alegro

Esse livro cumpre várias funções ao mesmo tempo: dicionário, manual, agenda e livro de consultas. Ele deve ser tratado como um livro de cabeceira, disponível a qualquer momento em que a mãe precisa de esclarecimento e informações tranquilizadoras. A publicação percorre as principais angústias que surgem durante a gravidez, assegurando às mamães de que elas não são as únicas a sentirem medos e dúvidas. Além disso, esse material completo apresenta ainda cuidados concretos com a gestante e com o bebê.

Pais grávidos: A Experiência da Gravidez do Ponto de Vista dos Maridos

Autor: Jack Heinowitz | Editora: Cultrix

Não é porque é a mulher quem carrega o filho na barriga, que o pai deve estar alheio das questões que envolvem a gravidez. Que tal se vocês dividissem juntos essa experiência? Presenteie seu parceiro com esse livro! Nele, muitos tópicos são abordados para orientar o homem nessa jornada que o transformará profundamente: Identificar emoções e necessidades ocultas; Comunicar-se com os que você ama com mais sensibilidade; Resolver problemas com sua parceira; Revigorar a sexualidade pré-natal e pós-parto; Participar do trabalho de parto e do nascimento; Dar boas-vindas ao bebê; Envolver-se numa paternidade ativa; e Melhorar a intimidade. O livro também traz exercícios e relatos de outros pais.

Pilates para grávidas

Autor: Endacott Jan | Editora: Manole

Apresenta e ensina exercícios de pilates que visam fortalecer os grupos musculares do assoalho pélvico e os abdominais, ambos extremamente importante para as grávidas, pois o fortalecimento desses músculos melhora a postura e deixa a coluna saudável. O livro apresenta técnicas de respiração que liberam a tensão e proporcionam o relaxamento, além de exercícios para recuperar a forma após o parto.

Clique no banner abaixo e acesse o guia “A chegada do bebê” e se prepare para o momento mais especial com tranquilidade:

Livros que toda futura mãe deve ler

Ler informações de pessoas competentes e especialistas no assunto pode trazer muito esclarecimento durante o período da gravidez e nos primeiros anos do bebê. E então, está pronta para visitar as livrarias? Conhece outros livros que toda futura mãe deve ler? Compartilhe com a gente!

*O livro Sinceramente Grávida, escrito por Juliana Lins e editado pela Ed. Zahar está esgotado. Qualquer interesse entrar em contato com a autora através do email [email protected]

Categorias: Curiosidades da gravidez

Tags: ,

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Juliana Torres Alzuguir Snel Corrêa

    Dra. Juliana Torres Alzuguir Snel Corrêa

    (CRM: 5279398-1)
    Residência Médica em Ultrassonografia Obstétrica e Geral;
    Ginecologia Infanto Puberal (criança e adolescente);
    Atua como ginecologista obstetra há 12 anos.

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.