Gravidez

Veja opções para nomes de meninos

A escolha do nome de um filho é uma das decisões mais importantes tomada pelos pais. É o nome que apresenta o bebê para o mundo, faz referência a pessoas queridas e, de certa forma, influencia o jeito e a personalidade da criança ao longo de toda a vida.

Está precisando de uma ajudinha? Para as mamães e papais que estão à espera de um menininho, aqui vão os nomes de meninos que são as maiores tendências no momento:

Sugestões de nomes para meninos

Enzo

Diminutivo de Lorenzo (originalmente, Laurentius), Enzo significa “homem nascido em Laurentum”, uma cidade da época romana.

Tipicamente, o nome é representado pela imagem de um homem vitorioso, coroado com louros, caracterizando um tradicional Romano.

Bernardo

Bernardo já foi tendência em 2015 e se mantém em alta esse ano. De origem germânica, o nome está associado a meninos encantadores e sonhadores, mas também impulsivos, espontâneos e intuitivos.

Por ser uma combinação das palavras “urso” e “coração”, o nome significa “forte como um urso”.

Gabriel

De origem hebraica e presente na bíblia, o nome Gabriel se mantém como um dos mais comuns há anos e significa “força de Deus” ou “mensageiro de Deus”. Gabriel, um dos sete arcanjos de Deus, foi quem contou a Maria que ela estava grávida de Jesus.

Bebês que recebem esse nome se tornam homens sérios, honestos, responsáveis e perfeccionistas.

Artur

Artur, muitas vezes escrito Arthur, é um nome de origem celta de significado ainda misterioso. Alguns acreditam que o nome venha da mistura dos elementos artos, que significa “urso”, em conjunto com viros, que significa “rei”. Outros defendem que o nome surgiu da combinação de artos com rigos, que significa homem.

De qualquer forma, os meninos que recebem esse nome costumam ser fortes e corajosos, como um urso, o que inspirou o uso do nome por diversos membros da nobreza europeia.

Miguel

Mais um nome de origem hebraica mencionado na bíblia, Miguel significa “anjo admirador de Deus” ou “quem é como Deus?”.

É um símbolo de humildade e submissão que representa um menino dedicado, estudioso e trabalhador, que sempre alcança seus objetivos.

Davi

Davi significa “amado”, “querido” ou “predileto”. É um nome de origem hebraica usado para pessoas por quem se sente muita afeição e que se distingue dentre os outros.

É um menino amoroso, apegado à família e que transmite confiança e lealdade.

Vicente

Sinônimo de “vencedor” e “conquistador”, Vicente tem origem no latim Vicentius. Associa-se a crianças espertas e lúcidas, mas também sonhadoras e que defendem sua liberdade.

Gosta de ser independente, resolver seus problemas sozinhos e buscar suas próprias conquistas.

Lucca

Lucca significa “habitante da Lucânia”, “o luminoso” ou “aquele que pertence à luz”, sendo uma variação do nome Lucas. A origem do nome é tanto grega, em referência à região da Lucânia, com seus habitantes chamados de loukás, quanto latina, com a palavra lux, que significa luz.

Meninos com esse nome gostam de realizar suas tarefas de forma independente, mas muito bem- feita. São calmos e centrados, mas também muito comunicativos e gostam de se divertir.

Samuel

É um nome bíblico, de origem hebraica, que significa “nome de Deus” ou “Deus ouve”. O nome se espalhou pelo mundo e se mantém popular em diversos países.

Garotos com esse nome são ambiciosos, organizados e muito inteligentes.

Guilherme

Sinônimo de “protetor decidido” ou “protetor corajoso”, Guilherme tem origem no elemento germânico Willahelm, que inspirou também o surgimento do nome William na língua inglesa. O bebê que recebe esse nome tende a ser sério, honesto, profissional e decidido.

Clique no banner, experimente o gerador de nomes da CordVida e descubra os significados de diversos nomes de meninos e meninas para bebês:

encontro o nome perfeito para o seu bebê

Não deixe de compartilhar nosso post para outras mamães também conferirem as tendências entre os nomes de meninos!

Categorias: Gravidez , Nomes para bebê

Mais de 100.000 mães acompanham nosso conteúdo!

    Cadastre seu e-mail e junte-se a elas

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    Dra. Mariana Mader Pires de Castro

    (CRM: 876879RJ)
    Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá;
    Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Residência Médica em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
    Certificado de Atuação na Área de Endocrinologia Pediátrica (CAAEP)- RJ; Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Caro Leitor,

    A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez. Todos os artigos são constituídos por informações de caráter geral, experiências de outros pais, opiniões médicas e por nosso conhecimento científico de temas relacionados às células-tronco. Os dados e estudos mencionados nos artigos são suportados por referências bibliográficas públicas. A CordVida não tem como objetivo a divulgação de um blog exaustivo e completo que faça recomendações médicas. O juízo de valor final sobre os temas levantados nesse blog deve ser estabelecido por você em conjunto com seus médicos e especialistas.